quarta-feira, janeiro 10, 2007

Revolta...

Tristeza e revolta...
A opinião dos sócios do clube tem apenas um sentido... A ver aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, e aqui. Faz-me lembrar o blog que criei ha cerca de 4 anos para o meu clube. Nessa altura a página do clube na net não existia, e foi um dos blogs que iniciou a era cibernáutica dos adeptos do Beira. Agora, que esse blog já acabou há muito, e a comunidade do Beira-Mar na net é bastante alargada e diversa, ela pode ser, sem dúvida, reflexo dos sentimentos da massa associada.
Porque, digo-vos eu com conhecimento de causa, criar e manter um blog diário de um clube dá mesmo muito trabalho e só pode ser fruto de muito amor ao clube. Nenhum de nós faria estas críticas de forma leviana.

O que aconteceu nos últimos 2 dias fez-nos acordar de um sonho mau e perceber que era mesmo um pesadelo.

Os senhores que gerem o meu clube mentiram, enquanto baixaram as calças, deram o comando técnico e financeiro a um grupo espanhol (que não é de apostas, mas da noite de Palma de Maiorca - muito melhor de facto!), que mandou para cá (e vai pagar)um pseudo treinador (ele apenas foi adjunto por uns meses), e vai mandar para cá um conjunto de jogadores (bons, espero eu) mas que por si só não fazem uma equipa. A menos que consigam enviar para Aveiro 11 jogadores já entrosadinhos, de outra forma, as tais vedetas que vêm para aqui se mostrar à europa, não serão mais que turistas na bela cidade de Aveiro.



Fazer isto a clube a meio da época é não ter a mínima noção de gestão de recursos humanos, não ter a mínima noção do que é um jogo de futebol e de que é um desporto colectivo. Eu gostava muito de ver o SC Beira-Mar manter-se na superliga, mas não a qualquer custo...
O treinador vai trabalhar para a entidade que lhe está a pagar (o grupo Cursach - interessado em rodar jogadores em Aveiro e sabe-se lá mais o quê...), e o clube? E os 85 anos e a região? E os sócios? Isso não vai interessar nada. Os jogadores que estão desde o início da época vão ser subjugados pelas supostas vedetas - que também vão trabalhar para quem lhes paga... quem? Os Reis da noite de palma de maiorca - o grupo Cursach!!

Ainda por cima é um filme já muitas vezes visto, com o final que já todos conhecemos... 2ª liga...

Felizmente o clube não é apenas constituido pelos 4 ou 5 mentirosos desta direcção. Muita gente gosta demais deste clube à beira-mar plantado.








Os próximos dias serão decisivos, mas um clube como o Beira-Mar apenas pode ser dos sócios, da cidade, da região - por mim, dispenso o bar aberto em Palma de Maiorca!

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...