Uma imagem vale mais que 1000 palavras...
O teu olhar
Um momento, uma nesga de luz num quarto escuro, um sorriso e um carinho - é assim o teu olhar.
domingo, novembro 30, 2003
|Tentei encontrar-te num outro olhar...
Tentei encontrar-me nos olhos que não os teus, perdi-me de novo...
Tu continuas a olhar noutra direcção.
Hoje, sinto-me pior.
sexta-feira, novembro 28, 2003
Derrota...
É verdade! Para todos aqueles que não sabem, a palavra vitória não pode existir sozinha... Para que uns ganhem, outros perdem! O nanowrimo não tem perdedores (como eles próprios dizem) mas eu sinto-me como um.
Não consegui! É um facto! Tenho pena da Lúcia e da Joana (personagens principais da história) que ainda estão com a história a meio, mas... não tive tempo!
Fica a promessa de acabar a história - seja neste Mês de Dezembro, neste ano de 2003 ou não...
Parabens ao vencedores do nanowrimo - existem dois portugueses entre eles- Katkl e o Wills, e honra aos vencidos (espero eu :()
quinta-feira, novembro 27, 2003
O mais belo poema...
Ontem cheguei a casa tarde... Hoje vim trabalhar cedo.
Cheguei a casa, tinha três horas de sono pela frente e pensei: Hoje vou escrever o mais belo poema de sempre! É hoje, vai ser agora! pensei...
Acordei de manhã com dificuldade e olhei para a mesa de cabeceira. Li os rabiscos e pensei: F***-** para a próxima bebo água...
Esfreguei os olhos tentando acordar...
terça-feira, novembro 25, 2003
Défice.
Não resisto! pronto.
Eu até nem queria falar disto, senão sou acusado de socialista ou mesmo comunista, sei lá!
Mas depois de ler o Barnabé, não consegui resistir.
"A Alemanha e a França foram perdoadas. Podem não cumprir o PEC. Portugal concorda com esta morte do PEC e tenciona continuar a cumprir o PEC. Confuso?"
"Se nós a que somos os inteligentes, então desculpem lá, com o devido respeito, eu prefiro os estúpidos dos Alemães e Franceses"
Calo-me. As evidências inundam-me.
Equipamentos...
Decisão inédita no futebol: o treinador do Dep. Corunha, Irureta decidiu que um dos factores que levaram á derrota copiosa no monáco (3-8) foi o .. equipamento.
O treinador do clube afirmou que "Não sei quem desenhou os equipamentos, mas não quero voltar a vê-los à frente, nem pintados. Não nos trouxeram sorte".
Esperemos que Camacho não adopte a mesma política, senão lá vai a contenção orçamental benfiquista...
No blog Jaquinzinhos é feita referência a "o teu olhar".
Por entre chocos com tinta, pargos e corvinas, douradas e robalos, garoupa e tamboril, lingueirão da ria formosa, peixinhos coloridos, palmeta congelada, peixe seco, ovas de esturjão, carpas e salmões, peixe prata, azevias e encharrocos, golfinhos e toninhas, atum e espadarte, caldeirada, zarzuela, fanecas ou peixes de aquàrio´este blog ficou como...
Carapau e Sardinha! não está mau não senhora.
Sento-me como o Nemo em "finding Nemo" da Pixar.
Abro os olhos debaixo de água, mas não vejo nada...
Vou parafrasear o Vodka Atónito, numa das suas citações fantásticas:
" corte britânica vai processar o jornalista que se infiltrou e trabalhou durante dois meses no Palácio de Buckingham, com o intuito de provar a falta de segurança no palácio.
Menos sorte tem o nosso D. Duarte que ainda não conseguiu identificar o jornalista da Caras que, de nove em nove meses, se inflitra lá em casa e teima em fazer filhos, uns atrás dos outros."
Ora aí está um bom olhar sobre a monarquia...
Quantas vezes
Quantas vezes
Olhas-te o céu,
Esperando que este não caísse...
Pensaste no ontem
Tentando esquecê-lo,
Viste o futuro
Como se ele não existisse...
Quantas vezes
Quiseste ser feliz
Quantas vezes te quis olhar,
Com a certeza,
que não estavas lá...
segunda-feira, novembro 24, 2003
"Your song" - Elton John
It's a little bit funny
This feeling inside
I'm not one of those
Who can...
Easily hide.
Don't have mutch money
But, boy if I did,
I'd by a big house where,
We both could live...
If i was a sculptor,
But then again, no.
Or a man,
Who makes potions
In a travelling show
I know it's not mutch
but it's the best I can do...
My gift is my song, and
This one's for you..
And you can tell everybody
This is your song,
It maybe quite simple but
Now that is done,
I hope you don't mind,
I hope you don't mind,
That I put down in words...
How wonderfull life is
While you're in the world.
(..)
É assim que me sinto hoje, mas olho para dentro de mim e não te vejo...
Foi meu, este fim de semana!
Ah! Ah! por isso não bloguei!
Por isso e porque me esqueci de pagar as facturas aos gajos da telepac, e eles... (Imaginem só!) desligaram-me a net!
Mas agora já cá tou quase todo...
....Faltas-me Tu.
quinta-feira, novembro 20, 2003
Canal de televisão "A dois"
Já não basta quererem acabar com o canal 2, agora vem a Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) dizer o seguinte em relação ao projecto apresentado para o novo canal:
"Estamos perante não um verdadeiro contrato com assunção de obrigações identificáveis, balizadas e fiscalizáveis, e sim face a uma mera carta de intenções (...) muito genérica."; " Governo não acolheu qualquer uma das sugestões que foram feitas"
Para a alta autoridade não existem "garantias de que a referida participação dos parceiros do operador público é feita com rigoroso respeito pelo pluralismo, ou seja, de que a intervenção dos parceiros escolhidos não privilegia os seus particulares pontos de vista"
Mas afinal quem nos governa? É duro ser português! Duro não, é Durão... É muito Durão ser português.
Olho pasmado, enquanto abano a cabeça para mim mesmo.
quarta-feira, novembro 19, 2003
Ensino superior: o futuro passa por aqui!
Este é o título da petição que desde o dia de hoje circula na internet. O ambiente aqui em Coimbra continua crispado, mas finalmente alguém resolve atacar uma das vertentes mais importantes do problema da educação em portugal - os docentes Universitários e a avaliação da carreira docente!
Assinem aqui!
segunda-feira, novembro 17, 2003
Noctívaro...
Foi um fim de semana passado quase só... de noite! Por isso hoje não consigo dormir - então blogo (pode ser que assim me dê sono).
O nanowrimo está cada vez pior - 14500 palavras - muito pouco. As minhas duas personagens principais (Joana e Lúcia) já estão a desesperar - eu admito que também.
Estou a sentir-me também um bocado encalhado. Sei lá! estas merdas um gajo nunca sabe... Estou-me a sentir, não quer dizer necessariamente que esteja :)
Ainda não acabei a revisão do meu primeiro bebé (leia-se livro) - desta forma só depois do euro 2004 a que o mostro ao mundo (ou seja as seis ou sete pessoas que vão ter paciência suficiente para o ler!)
Também ainda não estudei nada este semestre - por este andar também só acabo o curso depois de Portugal ser campeão da Europa em futebol - espero que não falte muito... e finalmente... a cereja no topo do bolo.... Amanhã ás 9 da manhã lá vou tar eu no trabalho: "PT Comunicações, bom dia! Fala Nuno .... Em que posso ser útil?"
Tudo a correr bem portanto!
sexta-feira, novembro 14, 2003
já chega por hoje...
São 5 da manhã, está na hora de dormir - hoje não me apetece lançar uma piada nocturna. a vida nem sempre tem piada...
Fiquei a escrever até esta hora, afinal o desafio do nanowrimo está a decorrer e não está lá muito bom para mim, senão vejamos - tenho uma história ainda imcompleta, tenho 11500 palavras escritas, estamos quase a meio do mês e são necessárias 50000 palavras! A esperança é a última a morrer!
Esta quase esperança, esta quase!
quinta-feira, novembro 13, 2003
Fiz o teste...
Personality Disorder Test Results
|
Vista grandiosa de mim,preciso que me admirem?! Oh não...
Lembrei-me de manhã...
Hoje da manhã,
O despertador acordou-me de um sonho.
Sonhava contigo,
Com o teu sorriso aberto quando me vias,
Com os teus cabelos escuros e longos,
Que o vento me mostrava nos dias de temporal.
Sonhei com tantas e tantas vezes
Que caminhaste para mim e me abraçaste,
simplesmente porque querias,
e eu também.
Acordei do sonho,
Não te vi, vi que fazias falta,
Olho para dentro de mim e sinto-me pior...
Por não estares aqui.
terça-feira, novembro 11, 2003
Propinas... A educação que não temos...
Como estudante da universidade de coimbra, passeio-me no meio da contestação estudantil, passeio-me por entre as carrinhas à entrada da porta férrea, por entre os jornalistas e por entre as Assembleias Magnas.
Ontem resolvi não comparecer à dita assembleia - hoje ao ver as notícias na Cabra vi que não perdi quase nada - mais do mesmo...
Lembro-me dos meus tempos de luta estudantil, dos meus tempos na AAC, nos órgãos de gestão da universidade, do tempo em que as lutas académicas eram a minha vida...
Lembro-me que nunca houve coragem para tomar medidas drásticas, que nunca houve coragem para assumir a ruptura, que nunca houve coragem como em 1969... São tempos diferentes, é certo, mas a ameaça é quase a mesma!
Eu esclareco: sou contra as propinas! Sou a favor de bolsas e sebentas pagas pelo estado, sou a favor de subsídios a estudantes deslocados, sou a favor do investimento na educação qualquer que seja o seu nível! Sou contra estes politicozecos, que acham que gerir um país é mais ou menos como gerir uma mercearia: tem de dar lucro no final do mês, e se não der, fecha-se a loja! O país nunca vai poder fechar, e o futuro não pode ser hipotecado a apenas alguns critérios duvidosos de convergencia, com os quais ainda por cima, somos mesmo os únicos a tentar cumprir...
A vergonha vem de longe, vem dese 1994, veio e foi-se instalando no país. Agora privatizam-se os hospitais, daqui a pouco toda a função pública o será tudo menos isso: pública! Daqui a pouco não teremos país, teremos um conjunto de "lobbies" agregados que discutirão entre eles a nossa vontade...
Falar em educação em Portugal é, desde ha alguns anos falar da ilusão, falar da europa na qual somos inferiores mas simplesmente não queremos melhorar, é falar de paixões, mas não as praticar, é gritar para uma parede.
Sou contra esta visão do dia seguinte, do orçamento seguinte, da legislatura seguinte... hipotecamos o futuro todos os dias e sorrimos, damos cabo de gerações e pensamos: "podia ser bem pior.."
Mas é mesmo muito mau - eu desde a altura em que saí da política académica activa cheguei à conclusão que só mediads radicais nos farão acordar a todos deste pesadelo que ainda não nos apercebemos que estamos a passar. Acho mesmo muito pouco que se faça makis uma greve, ou mais uma manifestação - o passado diz-nos que de pouco isso adiantará - a minha proposta é bem mais ousada - luto académico! Afinal a educação em Portugal está a morrer.
O meu olhar é preocupado, até preocupante...
Não tenho blogado...
É verdade. Tenho andado arredado deste blog. Tenha andado mais preocupado com o desafio do nanowrimo! Onze dias depois ainda só vou nas 6000 palavras, dificilmente chegarei ás 50000 no final do mês,mas... a esperança é sempre a última a morrer!
Acabei de ler anteontem o livro do Miguel Sousa Tavares - Não te deixarei morrer, David Crockett! - recomendo! Sem dúvida uma excelente leitura. Alguns textos verdadeiramente fantásticos, outros nem por isso, mas vale a pena!
Agora a minha próxima leitura vai ser A Casa dos Espíritos de Isabel Allende! Poderão perguntar como é que um estudante universitário/ trabalhador de 28 anos ainda não leu nenhum livro de Isabel Allende? Eu próprio me ando a perguntar o mesmo há alguns meses... É desta! Vou começar pelo início: Pela Casa dos espíritos!
terça-feira, novembro 04, 2003
João Soares avança para a liderança do PS
De acordo com uma notícia de última hora do publico, o ex-presidente da câmara de Lisboa pode ser candidato à liderança do PS. Só não o será se Jorge Coelho decidir ele próprio, assumir o controlo da situação no partido.
É de homem! Ele acabou de soltar o Coelho - agora começa a caça meus senhores...
Os livros que vou tendo tempo de ler...
Isto de um gajo trabalhar e estudar ao mesmo tempo, tem muito que se lhe diga...
Tempo, falta sempre! Agora estou a ler um livro do Miguel Sousa Tavares - Não te deixarei morrer, David Crockett! É um conjunto de pequenos textos que o autor foi escrevendo ao longo dos anos, uns banais, outros simplesmente brilhantes! - Recomendo!
Vou tentando ler, por entre o tempo que perco a trabalhar ou a estudar, e aquele que ganho quando me lembro de ti...
sábado, novembro 01, 2003
O Mês da escrita!
Encontrei ontem um site verdadeiramente único. Lá realiza-se anualmente um concurso de escrita - todos os autores têm de escrever um história de 50000 palavras no periodo de 1 mês - em Novembro - começou hoje!
Já me inscrevi e vou participar! Aqui vai o site:
http://www.nanowrimo.org
O que é realmente único, é que não tem nenhum prémio que não o de se conseguir um objectivo, não existe juri, não existe qualquer tipo de avaliação - apenas a da nossa consciência - fantástico!
Força nas canetas (literalmente)
Deitei um olhar com curiosidade...
E não é que...
Ontem fui fazer compras... Sim porque lá por um gajo estar sózinho não quer dizer que não coma....
Ontem na fila para pagar, estava a ver uma dessas resvistas côr de rosa e descobri que existe uma novela com o mesmo nome deste blog! Senti-me frustado! Eu, que raramente vejo televisão, não sabia que essa novela existia.
Sempre soube, isso sim, que muitos olhares existem que não apenas o teu...
Sempre soube, mesmo quando te tinha ao meu lado, que os olhares vêm, vão e voltam - são muitos, são todos diferentes, talvez por isso mesmo pensei que o teu fosse único, e que eu fosse também o único a comtemplá-lo com cumplicidade... enganei-me.
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...
- João - Estação Central
- Bárbara - Desabafos dela...
- Alucinações do Rogério
- A casa Verde da Rita
- As fotos da Andreia
- Nocturna do Hugo
- Geoca, do Paulo
- Os Tesouros da Nolana
- Código de Vivência, do Nuno
- 3 Tesas
- 5Dias
- A bomba inteligente
- Anarca Constipado
- Anoitecendo
- Avatares de desejo
- Berra-Boi
- Bitaites
- Causa Nossa
- Contra a corrente
- Desblogueador
- Dreams
- Foi um ar...
- Foram-se os aneis
- Glória Facil
- Inferno Cheio
- Lembranças
- Mar salgado
- Marretas
- Mesa de Café
- Murcon
- Origem do Amor
- Sorrisos aos Molhos
- Rua da Judiaria
- Tempo Dual
- Vodka Atónito
- Cool Books (Editora)
- Garganta da Serpente
- Jornal da Poesia
- A periférica
- Poetry cafe
- Poetry.com
- Poets
- A Revolta
- Bolas com Creme
- Corpo Dormente (Bruno Nogueira)
- Comedy Central
- Gato Fedorento
- Jib Jab
- Jokaroo
- Malta Fixe
- A Vida de um Stand-Up comedian
- outubro 2003
- novembro 2003
- dezembro 2003
- janeiro 2004
- fevereiro 2004
- março 2004
- abril 2004
- maio 2004
- junho 2004
- setembro 2004
- outubro 2004
- maio 2005
- junho 2005
- julho 2005
- setembro 2005
- novembro 2005
- dezembro 2005
- janeiro 2006
- fevereiro 2006
- março 2006
- abril 2006
- maio 2006
- junho 2006
- julho 2006
- agosto 2006
- setembro 2006
- outubro 2006
- novembro 2006
- dezembro 2006
- janeiro 2007
- fevereiro 2007
- março 2007
- abril 2007
- maio 2007
- junho 2007
- julho 2007