segunda-feira, maio 21, 2007

Morreu a esperança...



Ai está o dia que todos os Beiramarenses temiam.

A descida à divisão de honra. Desde que Paco Soler e Bartolomeu Cursach pegaram na equipa, que prometi a mim mesmo não iria fazer comentários e nada iria dizer que pudesse de alguma forma parecer uma crítica até ao fim do campeonato.

Estou triste, mas também consciente que a equipa mereceu descer. O beira-mar foi, a partir da saída do Augusto Inácio, uma equipa á deriva, sem fio de jogo, limitou-se a ser mais um aglomerado de jogadores que uma equipa de futebol.

Como qualquer sócio, adepto, como qualquer pessoa que vive as alegrias e as tristezas do seu clube, sempre restou a esperança... A esperança que tivessemos sorte, a esperança que a equipa afinal fizesse uns jogos bons e ficasse na superliga.

A esperança morreu ontem. Esta direcção já perdeu a coesão há alguns meses, e Paco Soler, como treinador, nunca existiu. Está na altura destes senhores pararem de se refugiar num "blackout" (que curiosamente nunca teve grande tradição em Aveiro), e virem dizer aos sócios aquilo que pensam do futuro do beira-mar.

Sim porque agora o Sr. Bartolomeu Cursach e os seus jogadores vão embora (a liga de honra não valoriza nenhum jogador) - quem fica cá? Ficam os sócios e adeptos que esta direcção resolveu hostilizar na segunda metade da época.

Talvez esteja na altura de ouvir o que acham as pessoas que fazem parte da direcção - será pedir muito?

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...