segunda-feira, maio 14, 2007

Tourada...


A notícia cujo link está em cima fez-me lembrar mais uma das "tradições" nacionais... a tourada.
Coragem, espectáculo e festa.


Quanto à coragem, seria de facto corajoso se não serrasem os cornos ao touros que entram na arena - o que eu gostava mesmo de ver era a tal "coragem" enfrentando um touro com os cornos todos, e já agora, coragem, coragem... era mesmo não levarem o cavalo nem os ferros ... Ai sim, dar-lhe-ia o ónus da coragem, o da estupidez teriam-no por inerência independentemente do resto.

Quando ao espectáculo, dispenso - é mais ou menos como não me querer lembrar dos coliseus romanos.


Quanto à festa, eu também costumo fazer uma festa quando chega a hora de almoçar ou jantar, a diferença é que não me dá para humilhar e torturar o animal que vou comer antes de o matar.

Mais uma "tradição" portuguesa bem primeiro mundista.

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...