sábado, novembro 25, 2006

Amor...



"Tal qual o amor deveria ser, flutuando num céu azul escuro, com apenas uma cabra, tocando um violino... "

O quadro é de Marc Chagall, chama-se "la Mariee"

|

terça-feira, novembro 21, 2006

Prueba no superada...


Com 28 000 palavras a dez dias do fim do desafio, dificilmente o vou conseguir concluir, mas mais o mais importante, esse foi conseguido... mais uns meses de trabalho e a história que nasceu no ínicio deste mês, vai acabar...
De qualquer das formas, este final de mês vai ser muito pouco produtivo a nível de escrita, e cheguei a um ponto na história, onde escrever rápido é extremamente dificil...
Mas no final do nanowrimo vai ser mesmo... Prueba no superada (como no jogo do ganso, lembram-se?)

|

sábado, novembro 18, 2006

Porque existem gestos que valem muito mais que dinheiro...

Vai a este site: lightamillioncandles e deixa a tua vela acesa, contra a pornografia infantil... Não te pedem dinheiro, apenas que acendas uma vela no site contra este flagelo, apenas uns minutos do teu tempo.. vá lá, não custa nada!

Bom fim de semana!

|

quarta-feira, novembro 15, 2006

The Feeling!


Chama-se "Twelve Stops And Home", é o primeiro album dos The Feeling - já conhecia algumas das musicas mais conhecidas como o "Sewn", ou o "Never be lonely", mas este album é todo ele recheado de pérolas... vale bem a pena!



Um dos melhores albums que ouvi ultimamente!

|

terça-feira, novembro 14, 2006

Down...

Cada um de nós tem um remédio especial para aqueles momentos em que te estás a sentir mais deprimido... para mim funciona sobretudo uma coisa: Filmes!

Tenho uma coleção de filmes para "levantar a moral" que me colocam um sorriso no rosto, mesmo no pior dos momentos.
Já falei aqui de alguns, o Moulin Rouge é fantástico, e eu sei que é um bocado estranho admitir este tipo de gostos, mas é um facto, não vale a pena negá-lo... pronto aqui fica: eu sou um fã de comedias românticas!!!

(aqui ficam algumas linhas para poderem lançar as vossas frases de ira e de desilusão)

____________________________________________________
____________________________________________________
____________________________________________________
____________________________________________________

pronto! Também já chega pá!

Este filme, já é bem velhinho, mas é um antidoto infalível contra a depressão. Chama-se "Nothing Hill", foi lançado em 1999, tem como protagonistas Julia Roberts e Hugh Grant e é, para mim, um filme muito bom...

aqui fica uma montagem para matar saudades...

|

domingo, novembro 12, 2006

Hoje...


Hoje tu fizeste-me acreditar que a felicidade estava ali, ao alcance de um sorriso, hoje fizeste-me acreditar que a felicidade não é apenas possível, como provável, hoje fizeste-me acreditar que a felicidade se encontra a apenas um passo de distância.
Hoje à noite senti-me como uma criança a quem é dado um doce…
Amanhã será bem diferente, sei-o bem - não precisas de mo dizer.
Amanhã seremos outra vez dois e não um só, amanhã vou ser eu sozinho contra o mundo e tu não existirás…
Amanhã será outra luta… E tu não estarás lá…
Amanhã… Eu não quero que amanhã chegue…

|

sábado, novembro 11, 2006

O mundo continua a girar



Todos os anos é parecido, quando te queres isolar e tentar escrever aparecem-te sempre muitas coisas para fazer... trabalhos, testes, aniversários, jantares de despedida, encontros, and so on, and so on...


O desafio(Nanowrimo) lá vai andando, bastante atrasado em relação ao previsto, mas a dar-me muito gozo escrever...

entretanto o mundo lá fora continua a girar... o Bush perde as eleições para o senado e casa de representantes ( nem festejei como mercia a ocasião).
Alguns idiotas do partido ao qual pertenço (PS) resolveram usar o congresso para dar tiros nos pés deles e do referendo ao aborto (causa que me é muito cara e na qual me penso envolver quando chegar a hora) - como é possivel propôr em congresso que o partido vá para a frente com a despenalização mesmo que a votação vá noutro sentido!?! Óbviamente que só estão a prejudicar e a condicionar a própria votação no referendo... por vezes nem sei quem esta gente está, de facto, a representar...
Salva-se a intervenção deste senhor, que continua a tentar levar o PS para o lugar de onde nunca deveria ter saido... Apoiei-o no passado (quer dentro, quer na corrida presidencial) e o discurso dele hoje à tarde, não se desvia uma vírgula, daquilo que sempre nos disse. Força Manuel.
Mais umas catástrofes à maneira do jornal nacional da TVI, e pelo que me consta a Floribela e os morangos continuam a lutar pelo domínio do horário nobre da televisão portuguesa...
Vou voltar à escrita...


|

quarta-feira, novembro 08, 2006

Loucura...


|

Frase da noite...


"If a character isn't working in the story for whatever reason, don't edit them out. Just kill them. You'll be surprised how everyone reacts."

está aqui um personagem que está mortinho por morrer, só ainda não sei é como... ai, ai...

|

segunda-feira, novembro 06, 2006

Estou atrasado...

E vamos então para o 4º capítulo, com 4000 palavras - estou bem atrasado - vamos lá a ver se consigo recuperar... Das 3 personagens que previa ter até agora, já vou em 8... nada bom sinal!
Nanowrimo aqui vou eu! Café, café café!
p.s. - Vou estar um bocado rabugento nos próximos dias, ficam já avisados!

|

sábado, novembro 04, 2006

Até sempre...


A amizade é coisa estranha. Não se compara ao amor – esse é mesmo indefenível, mas mesmo assim é estranha. Existem momentos da tua vida em que pensas que ser amigo é estar sempre lá, para o que for preciso, estar sempre presente, nos bons e nos maus momentos, estar sempre ao alcance de uma chamada de telemóvel, estar sempre ao alcance de um abraço ou de uma palavra de apoio. Mas depois a vida, implacável, ensina-te o contrário: nem sempre é assim.
Nem sempre ser amigo é acompanhar, nem sempre ser amigo é dar conselhos e apoio. Nem sempre ser amigo é estar presente. A amizade resume-se tão somente a desejar a felicidade do outro tanto como a tua, ou até talvez mais.
Hoje à noite, foi noite de despedidas. Hoje à noite a X. e o P. despediram-se de todos nós e seguiram o seu caminho. Uma despedida formal, a estrada por onde farão a sua caminhada será bem diferente da minha, sempre o soube (consciente ou insconscientemente). Sempre to disse X.
Hoje perguntaste-me se estaria lá, se sempre que precisassem eu estaria lá. Respondi-te que sim, claro. È verdade. Sempre estive e sempre estarei. Tentei explicar-te (não sei se consegui porém) que tenho a certeza (eu, que tão poucas certezas tenho) que não precisarão de mim, que não serei útil no vosso futuro, que a minha presença em nada vos fará mais felizes, que o meu lugar não é no vosso caminho, mas sim noutro lugar qualquer.
Por vezes na vida, ser amigo é mesmo isso – é perceber que a felicidade do(s) outros(s) é mais fácil sem a tua presença.
Por isso estou tranquilo, não preciso de vos desejar felicidades, porque tenho a certeza que serão muito felizes, não preciso de vos desejar sorte porque vocês têm-se um ao outro e mais sorte que isso é difícil. A única coisa que vos desejo é que nunca deixem de se aperceber da sorte que têm. Tudo o resto são memórias... já passadas ou por passar.
Um beijo grande X e um abraço P desta vossa memória. Até sempre.

|

sexta-feira, novembro 03, 2006

E começou....


E começou um dos desafios mais interessantes da internet mundial- com publicidade no yahoo e tudo - Nanowrimo!.

Se quiserem ver a performance dos portugueses nesta aventura podem ver aqui!

Até ao final ainda falta muito café! Mas pelo menos estou a divertir-me bastante!

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...