domingo, abril 16, 2006

O tigre e a Neve

É dificil falar daquele que realizou, escreveu e actuou no filme que mais gostei até hoje. A Vida é Bela foi para mim o melhor filme feito até hoje, e é a prova que não é necessário muito dinheiro para fazer uma grande história.




No sábado passado, fui ver o último filme de Roberto Benigni, chama-se "O tigre e a Neve" e como é obvio não foge a comparações ao filme que tornou Roberto Begnini famoso... Não é tão bom, seria muito dificil porém. Dito isto resta-nos dizer que este filme vai com certeza dar a Roberto Benigni pelo menos mais um óscar - o de argumento original... É fabuloso!





Uma história de amor fantástica, uma crítica voraz e cómica à guerra, uma história quotidiana, onde Begnini consegue fazer aquilo que faz melhor: amor! É mesmo isso que os filmes dele conseguem captar numa película tão bem... o amor!



Eu sou daquelas pessoas que acha caro pagar 5€ para ver um filme (tendo em conta a publicidade com que somos obrigados a "gramar") e a qualidade da maioria dos filmes que se apresentam no cinema... Neste filme, não só dei por muito bem empregues os tais 5€, como a vontade que tinha na saída era dirigir-me à bilheteira e deixar lá mais 5... Assim vale a pena pagar...

GRANDE, GRANDE FILME!

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...