domingo, abril 09, 2006

A traição

O João prometeu e cumpriu. Nunca o duvidei,mas o texto dele acerca deste assunto foi muito mais abrangente que o meu devaneio. Aqui tu falas de muita coisa e eu... concordo com quase tudo (nem tu esperavas outra coisa).

Permito-me fazer uma transcrição directa de um parágrafo teu (sei que não te importas) - " É então que se fala da Felicidade. Terá esse significado, esse "fazer amor", um cariz de satisfazer uma falta de Felicidade? Será uma busca por essa Felicidade noutro local, noutro corpo? Ou será simplesmente um ceder ao capricho, à fantasia, à solidão ou a outro factor? No caso do primeiro temos uma resposta simples: se se busca a Felicidade noutro corpo, é porque esta não existe naquele corpo familiar. O Amor já não está no local habituado, se é que alguma vez esteve. Há então que seguir, que avançar." Era exactamente a isto que me estava a referir - disseste tudo num parágrafo!



A traição é vista como um acto perante outra pessoa, mas não será possivel a traição a nós próprios?! Não será o comodismo perante uma relação onde não se é feliz, uma traição a nós mesmos?

É capaz...

Discordo de ti (tu se calhar, até ja adivinhaste) na forma como colocas os sentimentos de forma tão estanque... "E sem Confiança não pode existir Felicidade. Independentemente do Amor. - O amor não é independente de nada, se alguma definição se lhe pode aplicar... O amor é a soma infinita de pequenas coisas, de pequenas felicidades, de pequenas partilhas, de pequenos gestos... é também felicidade e confiança, You Know me... não te podia deixar passar esta em claro!

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...