quarta-feira, janeiro 07, 2004

Fascí­nio...

Ontem fui ver o último filme de Josè Fonseca e Costa.

Estava curioso por vê-lo, as crí­ticas tinham sido boas e a história parecia interessante.

Como descrever o filme... É como ler um grande livro e chegar ao final e perceber que tinham arrancado as folhas dos dois últimos capítulos! É como estar com uma miuda fantástica, passar hora e meia em preliminares e depois ela cortar-se!
Até quase ao final, ficamos deliciados com a história, com a envolvência do filme - um fascínio! Depois falta uma parte!

O final é tão abrupto, tão rápido, que ficamos sem perceber tudo quanto se passa... É um facto, que o filme foi financiado também pelo estado, mas parece que Fonseca e Costa ficou sem dinheiro para filmar o final!

Não deixa de ser bom ler qualquer parte de um bom livro ou estar com uma boa miuda fantástica(mesmo que seja apenas nos preliminares), mas fica a sensação de vazio...

Sobra a excelente actuação de Vitor Norte (fabuloso) e algumas revelações para o cinema português (Ana Moreira e Sylvie Rocha). A fotografia está excelente.

Se tivesse actores estrangeiros, se tivesse realizador estrangeiro e se tivesse final seria com certeza um exito de bilheteira...

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...