segunda-feira, julho 10, 2006

O mundial...

O mundial da Alemanha foi fraco.
A FIFA tem de rever urgentemente o formato da competição, jogos muito fechados, onde a táctica imperou e a defesa foi rainha. Poucos golos, pouco espectáculo, sobretudo a partir da fase dos jogos a eliminar. Assim o futebol perde adeptos, assim vale cada vez menos a pena ficar uma hora e meia em frente ao televisor… A final foi exemplo disso mesmo.
A Itália, como expoente máximo deste tipo de futebol ganhou o mundial. Está bem entregue este título. Treinadores como o da França, não merecem qualquer título, Zidane saiu à cabeçada, pela porta pequena, lamento.

Não tivesse Portugal ido longe neste mundial e muito dificilmente me teria interessado por estes jogos finais.
Pessoalmente sempre acreditei ser possível o título. Não aconteceu, esteve perto mas não aconteceu – a estrelinha da sorte que nos acompanhou até às meias finais desapareceu.
Tenho muita pena por mim, pelos portugueses, mas sobretudo por um senhor chamado Luís Figo que merecia sair com aquele troféu nas mãos.
Esta é a altura certa para ele sair, irá certamente deixar saudades, mas para tudo existe um tempo certo. É um dos desportistas que mais admiro, não só pelas suas qualidades desportivas mas também pelas humanas. Fez muito por Portugal e vai, certamente, continuar a fazer. Obrigado Figo!



Acabou o mundial e o nosso pais saiu desta competição, como aliás tinha saído do Euro2004 mais unida, mais orgulhosa, com o nome de Portugal não apenas no BI, mas cada vez mais no coração. Foi um sonho colectivo. A alegria na cara das pessoas, a vibração, a garra as demonstrações colectivas que descobrimos há bem pouco voltaram às ruas…
Foram 3 semanas de bandeira e coração apertados nas mãos e muitas lágrimas de alegria e também de desilusão… É assim a vida. Obrigado Selecção.

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...