segunda-feira, julho 31, 2006

Imposto por má condução já!

Coimbra costuma ser uma cidade onde se conduz mal - não é uma cidade com muito trânsito (comparativamente com Lisboa e Porto) mas a condução é má. Hoje foi o inferno. Coimbra estava cheia de gente que tinha vindo de fèrias ou pronta a ir para férias - encheram tudo... supermercados, loja do cidadão, restaurantes - isto hoje aqui parecia o Algarve.
Tudo bem - até é bom para a cidade, pensei eu, depois de desistir de pagar o gás e renovar o BI na loja do cidadão, mas a confusão no trânsito foi insuportável - não era devido ao nº de carros, era mesmo devido a azenhice e falta de noções básicas de condução desta gente que pensa que pode parar o carro em cima de um traço continuo para decidir para onde quer virar, que para nas rotundas para deixar sair gente (nem autocarros o fazem), que ainda não decsobriu para que servem os piscas, eu sei lá... enfim, hoje vi de tudo...

Nestas alturas a que um gajo pensa... Um imposto por má condução em Portugal e já não falávamos de "deficit" tão cedo...
Por outro lado, existe sempre o outro lado da moeda, se não foi hoje que bati com carro, não deve acontecer tão cedo...

|

quarta-feira, julho 26, 2006

Férias finalmente...



Venham então as mulheres e os copos... ou então só as mulheres... ou então só os copos... ou então chegas tu, pagas-me um copo, dás-me um beijo e resgatas-me... É isso! Um copo contigo.

Porque o amor é bom assim... gelado de frutos silvestres com pedaços de chocolate negro, "topling" de morango espesso e para ser comido ávidamente, sem remorsos, sem receios e sem ressentimentos.

O quadro chama-se "Paixão" de Paulo Tanoeiro
Óleo s/ tela - 40x30 cm - 2005

|

quinta-feira, julho 20, 2006

Janela Abandonada...

Há dias na vida em que me sinto assim... Como uma velha janela abandonada - por vezes acho mesmo que preciso destes dias para o meu equilibrio emocional.
Hoje é a saudade e a melancolia que me acompanham, mas amanhã o sol nasce de novo, e a vida continua.

Quadro de Paulo Tanoeiro intitulado de "Janela Abandonada"

|

domingo, julho 16, 2006

O Casamento

Ontem foi o dia todo a "torrar" num casamento. É uma grande amiga por isso não podia mesmo deixar de faltar... De qualquer das formas existe já em si, algo na cerimónia do casamento algo que me deprime... não sei o quê, simplesmente existe.

Depois 3 horas de conversação acerca de desemprego de quase todos que estavam por lá, 1h e 30m de música de Quim Barreiros cantada ao vivo, deixou-me de rastos...
Felizmente este ano é mesmo só um...

Felicidades Carla e Jorge!

|

terça-feira, julho 11, 2006

Gato fedorento

O Gato voltou à net, sejas bem vindo Ricardo Araújo Pereira. Vamos lá então ver se conseguimos xubir os padrõezzinhos...

|

Muito menos futebol...

Caríssimos e estimados leitores deste pasquim, Com o Zidane a ganhar o prémio de melhor jogador à cabeçada e com o Jardel a assinar pelo "meu" Beira-Mar, não me resta outra hipotese senão mesmo deixar de vos aborrecer com este ópio das massas... enfim, depois da bonança, a tempestade...

Fica aqui o link para que todos pussamos concretizar o sonho de ser Zidane...

|

segunda-feira, julho 10, 2006

Garganta da Serpente




Este site merece uma visita, é um site brasileiro, mas é um verdadeiro refúgio da lusofonia. Aqui novos e conceituados autores podem expor as suas obras literárias - visita obrigatória!

|

O mundial...

O mundial da Alemanha foi fraco.
A FIFA tem de rever urgentemente o formato da competição, jogos muito fechados, onde a táctica imperou e a defesa foi rainha. Poucos golos, pouco espectáculo, sobretudo a partir da fase dos jogos a eliminar. Assim o futebol perde adeptos, assim vale cada vez menos a pena ficar uma hora e meia em frente ao televisor… A final foi exemplo disso mesmo.
A Itália, como expoente máximo deste tipo de futebol ganhou o mundial. Está bem entregue este título. Treinadores como o da França, não merecem qualquer título, Zidane saiu à cabeçada, pela porta pequena, lamento.

Não tivesse Portugal ido longe neste mundial e muito dificilmente me teria interessado por estes jogos finais.
Pessoalmente sempre acreditei ser possível o título. Não aconteceu, esteve perto mas não aconteceu – a estrelinha da sorte que nos acompanhou até às meias finais desapareceu.
Tenho muita pena por mim, pelos portugueses, mas sobretudo por um senhor chamado Luís Figo que merecia sair com aquele troféu nas mãos.
Esta é a altura certa para ele sair, irá certamente deixar saudades, mas para tudo existe um tempo certo. É um dos desportistas que mais admiro, não só pelas suas qualidades desportivas mas também pelas humanas. Fez muito por Portugal e vai, certamente, continuar a fazer. Obrigado Figo!



Acabou o mundial e o nosso pais saiu desta competição, como aliás tinha saído do Euro2004 mais unida, mais orgulhosa, com o nome de Portugal não apenas no BI, mas cada vez mais no coração. Foi um sonho colectivo. A alegria na cara das pessoas, a vibração, a garra as demonstrações colectivas que descobrimos há bem pouco voltaram às ruas…
Foram 3 semanas de bandeira e coração apertados nas mãos e muitas lágrimas de alegria e também de desilusão… É assim a vida. Obrigado Selecção.

|

quarta-feira, julho 05, 2006

O fim do sonho...




Foi o final do sonho português... Temos de ser grandes nas vitórias, mas temos de ser muito maiores nas derrotas.

A vitória da França foi justa - a equipa francesa foi mais equipa, controlou o jogo e mereceu a final. Portugal perdeu o controlo emocional em alguns momentos importantes do jogo, mostrou cansaço na 2ª parte e não conseguiu "furar" a muralha francesa...


Esta equipa fez história no futebol português, mas não teve arte para a tão almejada final... Paciência, o mundo não acaba, tantos sonhos que temos ainda por sonhar...

Parabéns aos jogadores portugueses, parabéns ao Scolari, parabéns ao povo português... O mundial acabou aqui.

|

sábado, julho 01, 2006

Orgulho!!!




Estamos nas Meias Finais!


Portugal 0 Inglaterra 0 (3-1) na marcação de Grandes penalidades! Ricardo defende 3 penalties e Portugal continua a sonhar... Orgulho, muito orgulho.




PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGALLLLLL!!!

Agora, só faltam 2...

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...