domingo, fevereiro 26, 2006

Carnaval


Se estivéssemos em pleno Verão brasileiro, ou então na romântica Veneza falar do carnaval seria uma obrigação.

Aqui em portugal, falar de carnaval é discurso vazio. Afinal qual é a nossa tradição caranavalesca? O que significa para nós o Carnaval? Para mim... nada. - Nunca gostei de me passar por outra pessoa, nunca gostei particularmente das brincadeiras de carnaval e a chuva e o frio nunca me estimularam para ir dançar para as ruas...

O carnaval em portugal não passa de uma imitação do carnaval brasileiro... uma fraca imitação... Porque razão havemos nós de sambar no carnaval? Será que o samba é dança nacional? Porque razão contratamos actores brasileiros para virem cá serem reis do carnaval? Se me conseguirem explicar o que têm eles a ver com a terra, com a região, com as pessoas?

É de facto, demasiado mau... Será que o Brasil festeja os nossos santos populares com alho porro, balões, sardinha assada e broa? é nisto que somos provincianos... e como cereja no topo do bolo, o nosso governo dá folga na ponte de 2ª feira, quando o carnaval não é sequer feriado nacional... Venham-me falar de crise...

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...