quarta-feira, junho 08, 2005

Não resisti...

Não resisti e tive mesmo de colocar aqui esta anedota...


Estava um homem a guardar o seu pequeno rebanho de ovelhas quando, de
repente, lhe aparece um Engº montado num tractor 4x4, último modelo,
todo artilhado com tudo quanto é extras, fato Hugo Boss, sapatos DKNY,
óculos Calvin Klein.

Aproxima-se do velho pastor e diz-lhe: - Ouça lá...
- se eu determinar o número de ovelhas existentes no seu rebanho, ganho
uma?

Assombrado, o velhote concordou.

O Engº dirige-se ao 4x4, saca de uma Toshiba Tecra 8000 com 258 MB de
RAM,liga-se à Internet por GSM, faz download de uma base de dados de 300
MB,entra numa página da NASA localizando por satélite a região exacta
onde se encontra o rebanho, executa uma média histórica da massa de uma ovelha
Merino mediante uma tabela dinâmica de Excel, com a execução de algumas
macros personalizadas em Visual Basic, obtém um diagrama de fluxo, meia
horadepois, responde ao velho: - Você tem 47 ovelhas no seu Rebanho e
4 estão grávidas.

O pastor assentiu sem grande emoção e disse-lhe que podia
levar uma ovelha. O Engº assim fez e, quando já estava para partir, o pastor
chamou-o e perguntou:

- Se eu adivinhar onde vossemecê estudou e que curso tirou, devolve-me
a ovelha? O Eng.º sorriu e respondeu

"Claro, claro!...", enquanto acomodava o animal no tractor. -

Vossemecê estudou Engenharia no TÉCNICO! disse de imediato o pastor.
O outro desceu do carro e, espantado, perguntou-lhe como sabia isso.

- É fácil... - respondeu o pastor - e por 4 razões:
Primeiro, pelo seu ar de superioridade;
segundo, porque apareceu sem que eu o tivesse chamado;
terceiro, cobrou por me informar de algo que eu já sabia;
e, por último, porque não percebe nada do negócio. Agora, se faz favor,
devolva-me o cão!

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...