domingo, outubro 08, 2006

suspiro



Num suspiro te foste
Num suspiro,
Largaste a mão e foste.
Tu que és dona das ondas
Que me atormentam,
E contra as quais insisto em nadar.
Tu que és chefe deste barco sem destino
Onde embarco dia após dia
Sem duvidar…
Tu que és o meu sol,
O meu sonho,
Meu amor…
Te despediste num suspiro
E foste.

Suspiro curto,
Rápido, inaudível
Com sabor a saudade e a sal.
Adeus sem mais nada,
Até sempre.
O passado passou,
Num suspiro.

Não houve vento,
Tão pouco chuva,
Não existiu nada…
Só os teus cabelos mais longe,
Só o sabor dos teus lábios
Em recordação,
Apenas os teus olhos
Nos meus…
Pura ilusão.

Dona do meu destino,
Encenas o meu luar,
E declamas o meu corpo.
Dona do meu sonho,
Preparas o meu leito,
Com chuvas de sorrisos e de carinho
E rios de suor e de amor.
Dona de mim,
Foste-te num suspiro,
Num momento,
Num retiro…

Digo-te adeus e um suspiro.


Este poema vai direitinho para ti - tu sabes quem és...

quanto ao quadro, é fantástico e é de Jennifer Balkan, uma americana cheia de talento.

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...