Agora é tarde meus amigos...
Já passaram 7, 8 anos...
Andávamos muitos a gritar contra o vento, dizendo que o ensino universitário em Portugal estava a ser destruido - que sem investimento na educação este pais não teria grande futuro...
O vento, na altura, também era muitos dos professores que agoram neste "Conselho de reitores" vêm descobrir a pólvora que lhes deu jeito ignorar por tantos anos. Vêm agora falar porque são os ordenados deles, os postos de trabalho deles que estão em jogo - não a educação em portugal - essa continua enterrada ha muito tempo.

Não ha dinheiro?! Claro que não há!
Primeiro não houve dinheiro para bolsas de estudo, depois deixou de existir dinheiro para actividades universitárias, quando deixou de haver dinheiro para a própria escola, vieram as propinas e agora que já não existe poder de compra que suporte aumento de propinas, vai deixar de existir dinheiro para salários.
Receiam agora a dimuinição da qualidade de ensino?!? Agora? O que estes senhores receiam é o desemprego da classe, porque a qualidade de ensino universitário em portugal é confrangedora.
Não nos levaram a sério na altura, não nos deixaram discutir, ouviram o que diziamos enquanto assoviavam para o lado... É triste que cheguemos a este ponto, mas cada um tem o que merece.
<< Home