quarta-feira, maio 19, 2004

Encantam-me os nomes
De Coimbra
Além dos santos
Além das santas
Além dos reis e das raínhas
Encantam-me os nomes de Coimbra,
Encantam-me a Travessa do Espírito Santo,
As quintas
Das Lágrimas
Das Flores
Da Cheira
Da Casa Azul
Da Várzea
Das Lages
De São João
Das Varandas
Da nora
E outras quintas que não sei.


Coimbra ao amanhecer




Encantam-me a rua das Padeiras,
O Largo Cruz de Celas,
Os Arcos do Jardim,
A Praça da Porta Férrea,
Encantam-me a rua Corpo de Deus,
O parque de Santa Cruz ou Sereia,
O Penedo da Saudade,
A Ladeira do Chão do Bispo,
Casal da Eira,
Lomba da Arregaça,
Alameda da Conchada,
Encantam-me os nomes de Coimbra,
Além dos Santos,
Além das Santas,
Dos Reis e das Raínhas
Encantam-me os nomes de Coimbra,
Como se os guardasse todos
Num caderno que hei de ter.


Poema de Álvaro Alves de Faria sobre Coimbra. Não me perguntem a razão, mas apeteceu-me colocá-lo aqui...

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...