quarta-feira, maio 30, 2007

Greve geral

Este dado vem de um dos sindicatos portugueses em relação à greve do dia de hoje: "Em termos gerais, segundo dados da CGTP referentes ao período da noite e início da madrugada, a adesão dos trabalhadores tem oscilado entre os 16,67 e os 100 por cento."

Quando não se tem nada para dizer, o melhor mesmo é ficar calado... Este tipo de informações ilustra bem o estado do sindicalismo em portugal.

Ontem à noite, eu diria que a greve de hoje teria uma adesão entre os 0 e os 100%, e não precisava nem de fazer parte de nenhum sindicato, nem tão pouco de qualquer noção, por mais básica que fosse, de estatística para o afirmar convictamente.

Pelo menos desta vez não puseram a greve à quinta ou à sexta-feira - valha-nos isso.

|

domingo, maio 27, 2007

TCHÉKHOV EM UM ACTO


O GATT, levou a cena ontem Tchékhov em um acto - um espectáculo de duas peças do dramaturgo russo.

Ontem fui ver. Para não variar, não dei por mal empregue o meu tempo, como raramente acontece acontece num teatro - Já o mesmo não posso dizer de muito cinema que anda por ai, mas enfim, isso era uma outra discussão.

Coimbra, continua a ser uma cidade com uma gritante falta de espaços onde um grupo de teatro amador possa apresentar os seus espectáculos e portanto quem os quer ver, tem mesmo de ir até Taveiro, ou, como ontem aconteceu, até Arzila (sinceramente nunca tinha ouvido falar da vila antes).

O espectáculo foi excelente e só posso recomendá-lo! É mesmo só ver na página do GATT quando serão as próximas apresentações. Foram dois excelentes quadros de Crítica social (Malefícios do tabaco e Trágico à força) que continuam hoje tão comtemporâneos como o eram há 115 anos atrás.

Parabéns ao GATT

Fico à espera da próxima peça - "CRIME DISSE ELE, CREME DISSE ELA" - nessa vou mesmo à estreia!

p.s. - Café a 0.40€ e matrecos a 0.20€ (7 bolas) é no centro do Grupo Folclórico de Arzila! Já não me lembrava de jogar matrecos tão barato há muito tempo - um verdadeiro achado meus amigos...

|

quarta-feira, maio 23, 2007

Pão e circo para o povo



Depois de saber que Carmona Rodrigues vai recandidatar-se à câmara municipal de Lisboa, Tino de rãs, pondera avançar com uma candidatura também...

|

Memory Lane..

Hoje acordei assim... Ainda fui ao ginásio a ver se passava, mas nada. Jim Henson e os "Muppets" continuam bem vivos, e porque não é preciso nenhum aniversário ou data especial para os lembrar, aqui fica um "memory lane"!...



o melhor clip de sempre... Manamanah!!!



Mais um com O kermit e a Sandra Bullock:



O chefe sueco...



Statler & Waldorf ...



miss piggy...



o kermit e o monstro das bolachas...



Tudo começou em 1954 com um homem e um sapo. O Homem morreu há 17 anos, o sapo e tantas outras personagens continuam connosco. Obrigado Jim Henson.

|

segunda-feira, maio 21, 2007

Morreu a esperança...



Ai está o dia que todos os Beiramarenses temiam.

A descida à divisão de honra. Desde que Paco Soler e Bartolomeu Cursach pegaram na equipa, que prometi a mim mesmo não iria fazer comentários e nada iria dizer que pudesse de alguma forma parecer uma crítica até ao fim do campeonato.

Estou triste, mas também consciente que a equipa mereceu descer. O beira-mar foi, a partir da saída do Augusto Inácio, uma equipa á deriva, sem fio de jogo, limitou-se a ser mais um aglomerado de jogadores que uma equipa de futebol.

Como qualquer sócio, adepto, como qualquer pessoa que vive as alegrias e as tristezas do seu clube, sempre restou a esperança... A esperança que tivessemos sorte, a esperança que a equipa afinal fizesse uns jogos bons e ficasse na superliga.

A esperança morreu ontem. Esta direcção já perdeu a coesão há alguns meses, e Paco Soler, como treinador, nunca existiu. Está na altura destes senhores pararem de se refugiar num "blackout" (que curiosamente nunca teve grande tradição em Aveiro), e virem dizer aos sócios aquilo que pensam do futuro do beira-mar.

Sim porque agora o Sr. Bartolomeu Cursach e os seus jogadores vão embora (a liga de honra não valoriza nenhum jogador) - quem fica cá? Ficam os sócios e adeptos que esta direcção resolveu hostilizar na segunda metade da época.

Talvez esteja na altura de ouvir o que acham as pessoas que fazem parte da direcção - será pedir muito?

|

sexta-feira, maio 18, 2007

Noite em branco.

Insónia, solidão...

Por vezes, tenho mesmo de admitir que me fazes falta...

Acho que vou estudar - pode ser que o sono volte :(

|

quarta-feira, maio 16, 2007

De pequenino de torce o pepino...


Esta notícia deixou abismado. Portanto... 67 centímetros, 9 kilos, 10 meses de idade... o que é que lhe falta?!? Claro - uma licença de posse de arma.

A este ritmo nem no pré-primário os americanos se vão sentir seguros...

(para ver a notícia, clikar no título do post)

|

segunda-feira, maio 14, 2007

Tourada...


A notícia cujo link está em cima fez-me lembrar mais uma das "tradições" nacionais... a tourada.
Coragem, espectáculo e festa.


Quanto à coragem, seria de facto corajoso se não serrasem os cornos ao touros que entram na arena - o que eu gostava mesmo de ver era a tal "coragem" enfrentando um touro com os cornos todos, e já agora, coragem, coragem... era mesmo não levarem o cavalo nem os ferros ... Ai sim, dar-lhe-ia o ónus da coragem, o da estupidez teriam-no por inerência independentemente do resto.

Quando ao espectáculo, dispenso - é mais ou menos como não me querer lembrar dos coliseus romanos.


Quanto à festa, eu também costumo fazer uma festa quando chega a hora de almoçar ou jantar, a diferença é que não me dá para humilhar e torturar o animal que vou comer antes de o matar.

Mais uma "tradição" portuguesa bem primeiro mundista.

|

Segunda feira

Mais um começo de semana, depois da ressaca da queima das fitas (que este ano até nem foi muita, pois acabei por ir poucas vezes lá a baixo) e de um fim de semana de puro ócio, volta o trabalho.

Mas antes do trabalho uma ida ao ginásio, e um pequeno almoço enquanto ouvia as notícias do dia.

O Papa foi ao brasil, muitas missas, manifestações de fé e catolicidade, mas o que ele queria mesmo não conseguiu - Foi lá vender uma concordata semelhante à portuguesa - e imaginem vocês que o Lula (sim o Lula da Silva) lhe explicou que o brasil é um estado laico e como tal esse acordo não era aceitável.
Por incrível que pareça ninguém ainda o conseguiu fazer em Portugal. Pelo menos, salva-nos Fátima, que só este fim de semana deve ter conseguido receitas turísticas bem relevantes para o nosso PIB, e para a nova catedral, obviamente. E olhem que eu até acho bem o investimento na nova catedral, o turismo relegioso assume cada vez mas papel importante - e se 3 visionários viram a nossa senhora numa oliveira, há 90 anos, por mim tudo bem.



A história que mais me emocionou, quase chorei de rir, foi na India onde as vacas são sagradas - se vamos consagrar qualquer animal, porque não uma vaca? Tudo bem.

Mas não só, agora as vacas também são objectos de casamento. Um casal que tinha criado uma vaca na índia, resolveu casá-la (com um boi obviamente) e efectuar a cerimónia do casamento como se de uma filha se tratasse. O hilariante nesta história toda é mesmo a quantidade de convidados (cerca de 10 000), os padres que celebraram o acto e o facto de a dona da vaca ter tido esta ideia num sonho. Vantagem: Caso os sogros não fiquem satisfeitos com o marido, podem sempre comê-lo.

Já me estou a alongar muito - isto já quase parece uma música dos Rio Grande.

|

sexta-feira, maio 11, 2007

George Michael

É verdade que os bilhetes estão quase em saldos aqui por coimbra, mas depois de ter ouvidio o último album de George Michael decidi não ir ao concerto... é... digamos fraquito, verdadeiramente a anos-luz do George Michael dos "Wham". Portanto não vou lá estar - vou estar noutro lado!

Digam o que quiserem, mas ainda continuo a preferir um concerto de Pedro Abrunhosa (por muito que já o tenha ouvido dezenas de vezes).

|

quarta-feira, maio 09, 2007

Dúvida...


Dúvida da semana: será que vou ver George Michael no sábado?!?

eu até gosto de algumas músicas dele e o espectáculo deve ser fantástico, mas estou reticente... vou a uns concertos da queima para ponderar...

|

segunda-feira, maio 07, 2007

Fumar no parlamento...

Entretanto temos uma nova lei do tabaco...

Destino do diploma: Ser fumado nos corredores da assembleia da República!

Até eu, que não sou fumador tenho vontade de a ver arder....

|

Fátima

Este fim de semana fui a casa, e pelo caminho, quer na ida, quer na volta apanhei muitos peregrinos - eu que não sou católico, respeito a relegião mas é-me dificil conseguir respeitar estas situações.

Se para quem tem saúde uma caminhada até faz bem, para aquelas pessoas que não têm saúde, não vai esta caminhada que as irá ajudar - Admiro a fé das pessoas, mas isto de ir a pé vários dias a um santuário.. não é fé, é estupidez.



Se calhar é uma fé embrulhada de estupidez ou uma estupidez embrulhada de fé, não sei bem. Impressiona-se o silêncio da igreja neste assunto.

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...