sexta-feira, dezembro 29, 2006

O "Post"

Há exactamente 32 anos, nasceu no Hospital de aveiro um menino. Fui eu.



Se estavam à espera de uma foto todo nú numa cama - esqueçam! Não tenho nenhuma foto dessas (felizmente)e mesmo que tivesse dificilmente a mostraria - fica aqui então uma foto minha, quando tinha uns anitos de vida - é a minha melhor.. acreditem em mim: a partir dai foi sempre em queda, minha gente!

Este é um dia que detesto, não me perguntem porquê, não sei. Mas é justo deixar aqui os parabéns à minha mãe (afinal foi ela que teve o trabalho - eu não me lembro de me esforçar muito...)

Porque às vezes as coisas mais simples são mesmo, as mais importantes, o tal "post" grandioso, fantástico, incomensurável, magnífico é mesmo só este.

p.s. - Também é verdade que tinha planeado para este "post" um anúncio... Mas o jantar de ontem não correu própriamente como planeado... Tudo o que consegui foram uns arranhões de um gato... No problem! Fica para 2007!

|

Quase Quase...

Está quase quase,faltam 7 horas e 35 minutos para o tal post... eh eh!

|

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Já foi...


Já passou o Natal. Passou mais ou menos, por entre toda a discussão da minha futura calvice, das razões pelas quais ainda não me casei e assegurei a continuidade da familia (discussão essa que me recusei a participar naturalmente). Lá foi um jantar em família, e bastantes doces.
Pronto está feito! Venha de lá esse ano novo de 2007, que aqui o pessoal da tasca já está em pulgas...

p.s. - faltam exactamente 1 dia, 20 horas e 15 minutos para o tal post, the one...

|

sexta-feira, dezembro 22, 2006

"Festivus"


Eu sou um grande admirador de séries de comédia, este senhor está no topo das minhas prioridades - Jerry Seinfeld é um grande comediante e a série com o seu nome serve de referência a muitos momentos do meu imaginário...

Num dos melhores episódios desta série "Serenity Now!", Frank Constanza, o pai do George, organiza o "Festivus" - uma festa no dia 23 de Dezembro, de protesto contra a comercialização do Natal, onde um poste de alumínio é colocado em casa em vez da tradicional árvore de Natal...

A ideia apesar de absurdamente divertida tem cada vez mais sentido nos dias que correm e a moda parece ter pegado... E quando penso na ideia, tem tanto ou mais sentido que a forma como festejamos o natal...

Portanto desevo-vos a todos um Bom "Festivus"!

|

Update


Estou gripado... Ando por ai coberto de roupa até às orelhas, a tossir a assoar o nariz de 10 em 10 minutos...

Caramba este inverno está a ser bem duro... De qualquer das formas, e além das mézinhas caseiras, nada como ouvir o "Greatest Hits - Platinujm Collection" dos Queen (já não os ouvia há bastante tempo e continuam em forma), e rever o Notting Hill pela 25ª vez para tratar da saúde - da alma pelo menos...

Quanto ao tal post - aquele que deixará marcas... está a ser preparado! Sim! Um post desses precisa de muita preparação, o seu conteúdo precisa de ser visto e revisto, as segundas intenções que dele podem ser extraidas devem ser esmiuçadas até ao mais ínfimo detalhe...

Faltam portanto exactamente 7 dias, 2 horas e 55 minutos para que esteja aqui disponível!!!


Nota: Entretanto o último livro do Harry Potter já tem título - chama-se "Harry Potter and the Deadly Hollow" - ainda está a ser escrito, mas eu já estou em pulgas para o ler... ser criança é mesmo assim...

|

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Não deu...

Não consegui resistir a colocar isto aqui, eu até tentei, mas simplesmente não resisti. Muito mau, mas divertido...


vejam por vossa conta e risco....

|

Porque o humor fica sempre bem...







Aqui ficam algumas tiras.... Vale a pena ver o resto em Foram-se os Dedos...!

|

terça-feira, dezembro 19, 2006

Porque existem coisas que me enervam...


Aqui deixo aquilo que ficou por dizer, numa das maiores merdas, ops, publicações feitas em Portugal neste ano...

"O Jorge Nuno revelou-me hoje que vai voltar para a primeira mulher.
De súbito, a minha memória reavivou. Estou a lembrar-me de tudo. Tenho provas de que o Jorge Nuno esteve envolvido em todas as trapaças do século XX, desde a falsificação das notas do Alves dos Reis até ao atentado falhado contra o Salazar em 1930. E se a TVI me pagar mais, ainda posso comprovar que foi ele quem trouxe a peste negra e o próprio José Castelo Branco para Portugal. E que o terramoto de 1755 só escavacou Lisboa e arredores porque ele mandou."

Já não basta publicar-se disto em Portugal, ainda existem pessoas que o lêem... E eu nem sou adepto do FC Porto, até nem gosto do Senhor Jorge Nuno, mas existem limites...

|

De costas voltadas....



Este é um tema que percorre a alma de todos os sócios do clube desde ha muito. Como é possivel manter um clube numa cidade, cujos diregentes lhe voltam as costas?!
A assembleia geral do SC Beira-Mar de ontem, à qual não fui pois durante a semana estou sempre por Coimbra, avivou questões como estas.
Um clube como o SC Beira-Mar não pode viver, com dívidas da autarquia da cidade que representa de quase 1 milhão de euros. Um Clube como o SC Beira-Mar não pode competir ao mais alto nível na primeira divisão profissional portuguesa e não ter onde treinar, o clube não tem simplesmente condições.
O Estádio nunca foi nosso, nunca o sentimos como nosso, não tem nenhuma referência ao clube. É o clube que paga a sua manutenção e a autarquia não cumpre o sua parte no protocolo.
Nada de novo para um país com tão maus responsáveis políticos...
É verdade que a equipa está mal, joga mau futebol, tem uma direcção que não tem conseguido acrescentar quase nada ao clube. Mas mais importante que esta época ou até que a equipa de futebol, é o respeito que um clube como o SC Beira-Mar devia merecer.
Por isso é que concordo plenamente com a mudança para o velhinho Mário Duarte! Ninguém nos vai levar a sério enquanto não o fizermos e tínhamos muito mais gente no nosso estádio que neste imensidão de vazio e frio que se tornaram os jogos no Municipal.
Se a autarquia quer o clube no Municipal, então que crie as condições que prometeu para que tal se torne sustentável.

|

sábado, dezembro 16, 2006

...

Faltam exactamente 13 dias, 3 horas e 17 minutos para que aqui, neste mesmo blog, seja colocado o melhor post - aquele post que ficará para a eternidade, aquele post cuja validade cientifico-cultural será inegável, aquele post cuja veracidade sera inquestionável.
Uma novidade, capaz de arrepiar todos os pêlos do peito do Tony Ramos...


Nesse dia estara aqui: "O Post!"

Bêbado? Claro que não, são 4 da tarde caramba! Ressacado?!? ligeiramente, admito... Feliz? Já estive em dias bem piores....

|

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Sim! É Português

Sim! É típico do portuguesinho dizer bem de todos menos de si, sim, infelizmente ainda pensamos que a cauda da europa não é apenas geográfica.
Muita coisa má se produz em Portugal, é verdade, mas também nos cabe a nós realçar o que de bom se produz.
Este CD, surpreendeu-me, primeiro pelos intervenientes. Colocar um cantor de ópera com uma cantora ligeira não é experiência nova, mas nunca pensei na Anabela a encaixar-se nesse papel.



Resultado: Um dos melhores Cd's produzidos em Portugal nos últimos anos - Sublime.
Chama-se "Encontro" - Carlos Guilherme e Anabela tornam alguns temas da musica portuguesa inesquecíveis.
Recomendo.

Tenho também de admitir que o percurso da Anabela não me é indiferente : desde 1993 (ano em que ganhou o festival da canção) que gosto muito da voz dela - Ela está, neste CD no seu melhor!

|

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Está a dar-me a fome...

A minha consoada...


só ainda não decidi muito bem como o vou preparar... aceitam-se sugestões!

|

terça-feira, dezembro 12, 2006

Nonsence post

Conselhos ao trafego: não perder o HBO especial do Robin Williams standup comedy (é antigo, sei bem, mas vale a pena ver) das melhores exibições de standup que vi - ao nivel do "senhor do bolo" do Bruno Nogueira ou do "toureiro" do Aldo Lima, a não perder também o novo cd dos "The Gift" - chama-se fácil de entender e também é excelente.
Não deixar também de apanhar a molha costumeira, gelar de frio até conseguir picar gelo com o nariz e depois claro comprar um monte de inutilidades para aqueles que não são bem amigos, mas que sentimos ter a obrigação de comprar qualquer coisa.
Ah! Quase me esquecia... Colocar o Espírito de natal a crescer num vaso à janela para apanhar o sol da manhã e poder crescer a tempo da data.

Sinceramente não faço a mínima ideia do que ando para aqui a escrever... Também a esta hora da manhã e depois de uma noite de insónia, quem Faria?!?
Estou mal disposto e resolvi descarregar em vocês... Pensavam que isto do blog era só vantagens heim? Hoje não.



Ainda por cima estou com aquela sensação que hoje vai ser daqueles dias...
p.s. - as duas sugestões em cima são a única mer** que se aproveita deste post - essas são mesmo boas!

|

Lá está...

Depois de um fim de semana com um dia extra, ai está uma semana com trabalho extra para vários dias... tinha de ser...

|

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Destes eu já gosto!


Já estes feriados nos mês de Dezembro eu já gosto, e então quando calham bem perto do fim de semana... ui, ui! Este fim de semana vou passar pela praia... adoro a praia no inverno!

|

Natal



Quando eu era puto eu adorava o Natal, as prendas, toda a envolvência da época... agora admito que me passa quase ao lado, detesto as compras de natal (deixei de as fazer, aliás...), mete-me muita confusão todo este circo que é montado um mês e meio antes para despertar em nós os nossos mais básicos instintos de comsumo.
O espírito de Natal hoje é muito mais o "Compre agora e fique a pagá-lo até ao próximo natal!" - este folclore irrita-me.

|

terça-feira, dezembro 05, 2006

Portugal no seu melhor...

Estes videos patrocinados pelos blog Malta Fixe demonstram o que há de melhor no típico macho português... Preparem-se...



Capitão do S. P. da Cova, fala do jogo da taça frente ao Alverca...






Depois venham-me dizer que o gato fedorento não acontece...


E agora a "piece de resistence" desta compilação...



José Arruda, dás-me um autógrafo?

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...