sábado, abril 29, 2006

Fim de semana maior...

Vem ai um grande fim de semana... com o feriado do 1º de maio na segunda, este fim de semana vai ser grande, pena é que esteja bom tempo... as praias da zona de Aveiro vão estar apinhadas de gente e eu prefiro a praia no inverno, vazia, só para mim... só eu, o pôr do sol e o mar. Se estiver sol nem me vou atrever a tentar lá chegar.
Um grande fim de semana para todos!

|

quinta-feira, abril 27, 2006

Nostálgico

Hoje sinto-me mesmo assim, nostálgico... não consigo dormir, essa é a razão mais óbvia porque vim a esta hora a este espaço...



O quadro ao lado tem esse título: "Nostalgia"´, é de uma autora Russa - Evguenia Ioganov, que vive actualmente no Canadá - hoje nem à poesia me consigo dedicar, simplesmente nostálgico.

|

terça-feira, abril 25, 2006

Já cheira...

Aqui por Coimbra, já cheira a Queima das Fitas. Eu, que sou um adepto fervoroso, este ano vou adoptar uma postura diferente...



Como este ano não posso ir a todas as noites de parque, tenho de trabalhar e os exames estão também por ai ao virar da esquina, vai ser diferente... O objectivo este ano, é convencer as caloiras a virem cá ter directamente a casa - nada de conversas preliminares, nada de pagar copos, nada de sorrisos e olhares irresistíveis - não tenho mesmo tempo! Este ano vamos passar por cima dos preliminares e vamos directamente para a parte de "Fazer o amor". Depois eu conto como correu...

|

domingo, abril 23, 2006

Beira Olé!

Eu tenho um hábito péssimo: roer as unhas! admito, não me orgulho muito mas admito que as minhas unhas sofrem torturas desmesuradas... Sazonalmente, quando o meu Beira-Mar joga, eu destruo aquilo que consegui deixar crescer das minhas unhas durante a semana - è uma das maiores paixões da minha vida....





Já me deu muitas alegrias, muito sofrimento, muitas tristezas, mas dessas, quem se lembra? As alegrias sim, ficam na memória para sempre... amanhã vai ser mais um dia memorável na vida do meu clube. A vitória amanhã devolve o Beira-Mar à superliga portuguesa. Como eu gostaria de estar presente amanhã no estádio de Aveiro... Infelizmente não vou poder estar - vou ver pela televisão e vou emocionar-me de certeza muito...



Portanto amanhã o meu coração é auri-negro, amanhã será, com certeza dia de alegria em Aveiro. Amanhã será portanto um dia bom!

|

domingo, abril 16, 2006

O tigre e a Neve

É dificil falar daquele que realizou, escreveu e actuou no filme que mais gostei até hoje. A Vida é Bela foi para mim o melhor filme feito até hoje, e é a prova que não é necessário muito dinheiro para fazer uma grande história.




No sábado passado, fui ver o último filme de Roberto Benigni, chama-se "O tigre e a Neve" e como é obvio não foge a comparações ao filme que tornou Roberto Begnini famoso... Não é tão bom, seria muito dificil porém. Dito isto resta-nos dizer que este filme vai com certeza dar a Roberto Benigni pelo menos mais um óscar - o de argumento original... É fabuloso!





Uma história de amor fantástica, uma crítica voraz e cómica à guerra, uma história quotidiana, onde Begnini consegue fazer aquilo que faz melhor: amor! É mesmo isso que os filmes dele conseguem captar numa película tão bem... o amor!



Eu sou daquelas pessoas que acha caro pagar 5€ para ver um filme (tendo em conta a publicidade com que somos obrigados a "gramar") e a qualidade da maioria dos filmes que se apresentam no cinema... Neste filme, não só dei por muito bem empregues os tais 5€, como a vontade que tinha na saída era dirigir-me à bilheteira e deixar lá mais 5... Assim vale a pena pagar...

GRANDE, GRANDE FILME!

|

sexta-feira, abril 14, 2006

A minha prenda!



Hoje encontrei um blog novo neste universo blogueiro... É o blog da Ana Mendes! Uma verdadeira lufada de ar fresco!!! Aconselho vivamente!!

Uma mesa de café para ler todos os dias...

|

quinta-feira, abril 13, 2006

Páscoa


A páscoa a mim, não me diz rigorosamente nada, gosto dos folares, admito, mas tirando isso...
Portanto hoje vou ver ter uma noite de copos, e como homenagem, quero rescuscitar amanhã lá para... o meio dia, mais coisa, menos coisa... de preferência sem ressaca, mas isso sim, seria um verdadeiro milagre!

|

terça-feira, abril 11, 2006

Muito sensível...

Eu sei! Eu sei! Ando muito mole ultimamente, falar de cenas sensiveis....

Para a semana está prometido! Neste blogue só se vai falar de Gajas boas e desinibidas, políticos corruptos e assuntos perfeitamente inócuos... Está feito!

|

Beijo

Qual a importância de um beijo? O que quer dizer, o que nos diz além do prazer momentâneo? E então 2, 3, 4, muitos... O que querem dizer? O que pode mudar um beijo numa vida?



E se eu parasse de fazer perguntas para as quais não tenho resposta? Just enjoy...

|

domingo, abril 09, 2006

A traição

O João prometeu e cumpriu. Nunca o duvidei,mas o texto dele acerca deste assunto foi muito mais abrangente que o meu devaneio. Aqui tu falas de muita coisa e eu... concordo com quase tudo (nem tu esperavas outra coisa).

Permito-me fazer uma transcrição directa de um parágrafo teu (sei que não te importas) - " É então que se fala da Felicidade. Terá esse significado, esse "fazer amor", um cariz de satisfazer uma falta de Felicidade? Será uma busca por essa Felicidade noutro local, noutro corpo? Ou será simplesmente um ceder ao capricho, à fantasia, à solidão ou a outro factor? No caso do primeiro temos uma resposta simples: se se busca a Felicidade noutro corpo, é porque esta não existe naquele corpo familiar. O Amor já não está no local habituado, se é que alguma vez esteve. Há então que seguir, que avançar." Era exactamente a isto que me estava a referir - disseste tudo num parágrafo!



A traição é vista como um acto perante outra pessoa, mas não será possivel a traição a nós próprios?! Não será o comodismo perante uma relação onde não se é feliz, uma traição a nós mesmos?

É capaz...

Discordo de ti (tu se calhar, até ja adivinhaste) na forma como colocas os sentimentos de forma tão estanque... "E sem Confiança não pode existir Felicidade. Independentemente do Amor. - O amor não é independente de nada, se alguma definição se lhe pode aplicar... O amor é a soma infinita de pequenas coisas, de pequenas felicidades, de pequenas partilhas, de pequenos gestos... é também felicidade e confiança, You Know me... não te podia deixar passar esta em claro!

|

fim de semana


Este fim de semana não fui a casa. Fiquei por Coimbra. Normalmente seria uma ocasião para sair com os amigos, beber uns copos, acabar invariávelmente numa das discos coimbrãs...
Desta vez foi diferente - simplesmente não me apeteceu sair - fiquei por casa a fazer ... rigorosamente nada - por vezes sabe bem, este fim de semana soube-me a ócio!

|

quarta-feira, abril 05, 2006

Queda

" Na vida, o importante não é evitar a queda, é sim, conseguir de cada vez, levantar-se e voltar a caminhar..."

Ditado popular Chinês

|

segunda-feira, abril 03, 2006

traição

Tudo se resume ao carácter. Dizes tu.

Não é bem assim.. a traição existe pura e simplesmente, não é possível de explicar, não tem necessariamente que ter outra razão que um conjunto de vontades…




A pergunta que fica é sempre a mesma para quem trai…O que será mais grave? A traição perante o companheiro, ou perante si próprio?!? Será mais grave trair-se a si próprio numa semi-felicidade, numa esperança eternamente adiada (levando consigo o companheiro, impondo-lhe o cimo desse muro, onde não se é feliz, nem infeliz), ou trai-lo simplesmente a ele, sem mais nada – uma traição física, brutal, dura e dolorosa…

O que será mais grave: um momento de traição, que apenas o é, porque nada está bem, ou um arrastamento do “menos mau”, do “é simpático”, do “gosto dele”, do “está comigo” em vez do amor…

E lá voltamos nós de novo aos indefiníveis amor e felicidade. Eu não sei, também não atiro a primeira pedra, aliás não atiro mesmo nenhuma… aqui os telhados são sempre de vidro…

|
POR ONDE ME PASSEIO NA NET...